Encontrar os melhores microfones sem fio para a igreja pode ser uma tarefa difícil. Especialmente para pastores ou líderes que não são músicos ou técnicos de som. Saber qual soará melhor em casas de culto, trabalhar sem embaraçar conversas, estalos e assobios de CB e todos os outros problemas que vêm com sistemas sem fio podem ser um pouco opressores.

Esperançosamente, depois de ler este artigo, você terá uma ideia melhor de qual sistema de microfone sem fio precisa para sua igreja ou organização e qual será o mais simples de usar para seus voluntários que operam o sistema de som.

Sennheiser vs. Com certeza

No início da década de 1950, os irmãos Shure desenvolveram o primeiro sistema de microfone sem fio para artistas. Era chamado de Vagabundo. Ele tinha uma distância de sinal insuficiente de cerca de 15 pés.

Em 1957, uma empresa alemã chamada Lab W, que mais tarde se tornaria Sennheiser, criou um sistema sem fio que podia transmitir 300 pés.

Quando comecei a me apresentar profissionalmente, na década de 1980, o pensamento convencional era que a Shure era o burro de carga robusto na indústria musical e a Sennheiser era a escolha das elites. Os microfones Sennheiser eram de última geração, mas não tão duráveis.

No entanto, como a Sennheiser se aprofundou nos pontos de preço médio e inferior, as diferenças entre os dois não são tão pronunciadas quanto antes. Se você for aos diferentes fóruns de músicos, verá que as opiniões sobre Sennheiser vs. Shure são tão abundantes quanto axilas.

O resultado final é que tanto a Sennheiser quanto a Shure farão um excelente trabalho para sua igreja. No entanto, se você quiser ficar longe de problemas com os músicos de sua igreja, pergunte a eles qual eles preferem.

Só vou recomendar os sistemas de microfone sem fio Sennheiser ou Shure para a sua igreja. Existem outras alternativas “mais baratas” por aí, mas com toda a honestidade, você não quer “sair barato” nesta área.

Nada é mais embaraçoso do que afirmar que Deus está se comunicando com Seu povo e, de repente, você ouve “Breaker breaker one nine. Você pode me dar 20 no centro de distribuição do Walmart? ”

Tipos de sistemas de microfone sem fio

VHF vs. Sistemas de microfone sem fio UHF

Quase todo tipo de sistema de microfone sem fio opera usando uma de duas frequências. VHF (frequência muito alta) ou UHF (frequência ultra alta)

Lembra-se dos dias de transmissão de TV antes do cabo? Você teve os canais 2-13. Aqueles eram VHF. Os canais 14-99 eram UHF.

Historicamente, os transmissores UHF eram os transmissores do ponto de preço mais alto, e o VHF era o mais barato. Eles tinham uma distância de transmissão maior e menos interferência na TV. No entanto, existem algumas ressalvas hoje sobre essa vantagem.

À medida que nossa tecnologia de mídia está mudando, também mudamos a forma como estamos transmitindo sinais. As frequências UHF estão sendo designadas para canais de segurança pública e transmissão de televisão digital. Como resultado, a banda UHF está se tornando mais lotada.

Além disso, a extremidade superior do espectro UHF (acima de 900 MHz) está sendo usada para abridores de portas de garagem, telefones sem fio e rádio amador. Isso pode causar muita interferência em seu sistema de microfone sem fio. No entanto, existem algumas soluções para essa interferência, das quais falarei quando abordar os recursos essenciais.

Analog vs. Sistemas de microfone digital sem fio

A maioria dos sistemas analógicos sem fio usa um processo chamado “companding”. Companding (ocasionalmente chamado de compansion) é um método de mitigar os efeitos prejudiciais de um canal com faixa dinâmica limitada. O nome é uma combinação das palavras compressão e expansão.

Eles comprimem o sinal ao transmitir do microfone e, em seguida, o expandem de volta ao sinal original no receptor. Outro circuito é usado para filtrar o ruído do sinal. É por isso que não é recomendado misturar e combinar componentes de fabricantes diferentes e possivelmente até do mesmo fabricante, mas com sistemas mais antigos ou diferentes.

Os sistemas de microfone sem fio digital convertem o sinal de áudio captado pelo microfone em um fluxo de bits digital no transmissor e envia esse sinal digital ao receptor. O receptor então converte esse fluxo de bits em um sinal de áudio.

O principal benefício de se tornar digital é que isso elimina a necessidade de compactação e filtragem de interferência. A única coisa que o receptor está captando são uns e zeros digitais. Não acredito que você notará qualquer diferença na qualidade do som.

Componentes de microfone sem fio

Todo sistema de microfone sem fio tem dois componentes. Eles são o transmissor e o receptor. O que varia é o tipo de microfone que você está usando.

Transmissores de microfone de mão

Todos os microfones de mão possuem o transmissor embutido no microfone. Como acontece com todos os microfones, você também pode variar o tipo de microfone. Você pode ter microfones dinâmicos, microfones condensadores, unidirecionais, omnidirecionais e a lista continua.

Existem até transmissores agora que se conectam à extremidade de um microfone xlr regular e o convertem em um microfone sem fio.

Transmissores sem fio bodypack

Esses transmissores sem fio podem ser presos em sua roupa ou na alça da guitarra ou podem até ser colocados no bolso da calça ou no bolso interno do paletó. Eles podem ser usados ​​com microfones de lapela (lapela, lapela) ou com microfones de instrumentos.

Lav Mics

Microfones de lapela também são chamados de microfones de lapela. Eles vão prender na sua roupa. Muitos pastores e oradores públicos usam esse tipo de microfone, assim como personalidades da TV em estações de notícias.

Microfones de fone de ouvido

Os microfones de fone de ouvido são normalmente usados ​​para vocais. A maioria dos músicos, cantores principais e líderes de louvor usam esses microfones. Cada vez mais pastores estão começando a usar esses microfones, pois eles oferecem melhor qualidade de áudio do que um microfone de lapela.

Microfones vocais de mão sem fio

Um microfone vocal portátil sem fio é exatamente o que parece. Assim como seu microfone de mão normal, este microfone foi projetado para ser usado para vocais. Principalmente cantando, mas também pode ser usado para pregar ou falar.

Microfones de instrumento sem fio

Existem também microfones de instrumento clipados que funcionam da mesma maneira e jack bodypacks de instrumento que podem ser plugados em uma guitarra elétrica ou baixo.

Estes estão se tornando os favoritos das bandas de adoração em todo o mundo por causa da liberdade que eles trazem.

Funções importantes do receptor sem fio

O objetivo de um sistema de microfone sem fio é fornecer a mesma qualidade de áudio de um sistema com fio, mas ganhar a liberdade de não estar conectado ao fio. Você também deseja que seja fácil para seus voluntários usarem.

Então você quer prestar atenção em …

  • Sua faixa dinâmica (a faixa entre as frequências mais baixas que dá ao seu tampo, até as mais altas.
  • A distância que opera sem perder o sinal.
  • Sua capacidade de filtrar interferências e manter um sinal estável.

Com essas coisas em mente, você deve examinar esses recursos.

Circuito de Diversidade

Você deseja que seu receptor seja capaz de alternar os sinais sem interromper o som. Você quer que ele tenha a capacidade de ser “diverso”. Uma maneira fácil de saber se um receptor possui circuitos diversos é se ele possui ou não duas antenas. Esta não é uma regra rígida e rápida, portanto, certifique-se de que haja dois módulos receptores de rádio.

O que acontece com diversos circuitos é que o receptor está sempre verificando qual sinal é mais potente. Ele alterna entre o módulo receptor de rádio que tem mais sinal.

Agora, se você for usar seu sistema em um lugar, como uma igreja ou sala de reuniões, isso não é nem de perto tão importante do que se você pretende se mover com seu sistema de microfone sem fio. Quando você não pode controlar onde os objetos estão localizados, isso pode bloquear o sinal, isso é importante.

Agilidade de frequência

Se você for usar seu sistema sem fio em uma cidade de qualquer tamanho, isso é importante. Você precisa ser capaz de escolher uma frequência que não está sendo usada para outras coisas.

O mesmo é verdadeiro se você estiver usando vários microfones sem fio. Você precisa ser capaz de escolher frequências diferentes para cada microfone.

Somente se você for usar seu sistema em uma igreja rural ou grange hall e usar apenas um microfone sem fio, isso se tornará desnecessário?

Monitores

Para tornar mais fácil para seus voluntários, você deve olhar para os monitores que seu receptor de microfone sem fio tem. Deve mostrar a força do sinal, o canal de freqüência que está sendo usado e, se possível, a força da bateria. (Nem todos os sistemas de microfone de gama baixa têm essa capacidade)

Deve ser bem iluminado e fácil de ler. Deve ser grande o suficiente para que sua equipe de som possa visualizá-lo e obter as informações necessárias em um piscar de olhos.

Perguntas que você deve fazer a si mesmo ao comprar os melhores microfones sem fio para a igreja

Onde seus microfones e receptores sem fio ficarão posicionados?

Antes de comprar seus microfones sem fio, olhe e veja onde eles serão posicionados. Existe algum obstáculo como pilares, paredes ou outro equipamento que bloqueie a linha de visão entre seus microfones e seus receptores? Nesse caso, você precisa de algo com diversos circuitos.

Onde você planeja usar seu sistema?

Para alguns, isso pode parecer um acéfalo, mas nem todas as igrejas são criadas iguais nem todos usarão o sistema exclusivamente para um ambiente de igreja. Algumas igrejas ainda estão em estágio de plantio e estão sendo montadas e destruídas todos os domingos em instalações alugadas. Eles precisam de uma configuração fácil. Você nunca sabe se ficará ou não naquela instalação por um longo prazo ou se irá se mudar mais de uma vez antes de ter um local permanente.

Portanto, você precisa se perguntar se vai usar isso em apenas um local. Se sim, então suas necessidades são simples. Você precisa de um sistema que possa escolher vários canais de frequência, para não obter interferência das estações de TV locais. Você também pode considerar um sistema montável em rack. Dessa forma, ele ocupará menos espaço se for capaz de montagem em rack.

Se você precisa se adaptar porque pode mudar de local, então você precisa de um sistema que seja ágil em frequência.

Quantos microfones sem fio você vai usar?

Se sua resposta for uma, então você não precisa se preocupar em poder receber mais de um canal. Se você planeja usar mais de um, precisa de algo que aceite vários sinais de microfones diferentes. Você pode querer considerar um sistema que tenha correspondência automática de frequência.

Mais uma vez, gostaria de encorajá-lo a pensar sobre o futuro. Você só pode usar um agora, mas consegue se imaginar mudando para um sistema totalmente sem fio no futuro? Isso seria bom, e é algo que estou pensando em nosso futuro, pois vejo o dia dos sistemas com fio diminuindo lentamente.

Os melhores microfones sem fio para a igreja

Melhores microfones de mão

Sistema de microfone sem fio Shure PGXD24 / SM58-X8

  • O transmissor PGXD2 possui configuração automática, um indicador LED multifuncional e fornece 8 horas de uso contínuo com 2 baterias AA. Ele oferece a você e ao seu microfone uma faixa de operação generosa de 200 pés (60m) sem perder a qualidade do áudio.
  • O receptor PGXD4 oferece som preciso de 24 bits / 48kHz, oferece tecnologia para som incrivelmente preciso, seleção automática de frequência e maior confiabilidade graças à sua verdadeira diversidade digital.
  • O microfone SM58 é lendário por sua incrível capacidade de suportar abusos que destruiriam outros microfones. O SM58 não só ajudou a definir o som dos vocais de rock no palco, mas também foi usado para construir palcos e, mais tarde, executado com perfeição.
  • O microfone SM58 é mundialmente conhecido por seu distinto pico de presença de médios superiores que garante um som inteligível e animado. O bodypack tem 26 dB de ajuste de ganho de áudio
  • Se encaixa perfeitamente na mão de um artista, equilibrada para total conforto durante shows longos. A resposta de frequência é de 50 Hz a 15 kHz, sob medida para vocal, e o preço é uma pechincha, considerando sua expectativa de vida.
  • O transmissor PGXD2 possui configuração automática, um indicador LED multifuncional e fornece 8 horas de uso contínuo com 2 baterias AA.
  • O receptor PGXD4 oferece som preciso de 24 bits / 48kHz, oferece tecnologia para som incrivelmente preciso,
  • O microfone SM58 é lendário por sua incrível capacidade de suportar abusos que destruiriam outros microfones.
  • O microfone SM58 é mundialmente conhecido por seu distinto pico de presença de médios-altos que garante um som inteligível e vivo.
  • Se encaixa perfeitamente na mão de um artista, equilibrada para total conforto durante shows longos.
  • Oferece a você e ao seu microfone uma faixa de operação generosa de 200 pés (60m) sem perder a qualidade do áudio.
  • A resposta de frequência é de 50 Hz a 15 kHz sob medida para vocal, e o preço é uma pechincha, considerando sua expectativa de vida.
  • O SM58 não só ajudou a definir o som dos vocais de rock no palco, mas também foi usado para construir palcos e, posteriormente, executado com perfeição.
  • Seleção automática de frequência e maior confiabilidade graças à sua verdadeira diversidade digital.

Prós

  • O receptor PGXD4 oferece uma resolução de 24 bits / 48kHz para um som incrivelmente preciso, seleção automática de frequência e maior confiabilidade graças à sua verdadeira diversidade digital.
  • O microfone cardióide Shure SM58 é famoso por sua incrível capacidade de suportar o abuso que destruiria qualquer outro microfone. É por isso que não recomendei seu primo mais barato.
  • A operação de 900 MHz mantém você livre de interferências no sinal de TV.
  • Os clientes disseram que o Scan & Sync configurou o sistema de forma instantânea e precisa.

Contras

  • Os clientes notaram que a bateria tem pouca duração.
  • Avaliações de clientes reclamaram de problemas de feedback.

 

Sistema de microfone sem fio Sennheiser EW D1-835S Evolution

  • Simples – o ew D1 se configura automaticamente para oferecer um som excelente. Concentre-se no seu desempenho, não no seu equipamento!
  • Poderoso – o ew D1 verifica e seleciona automaticamente a melhor frequência para operação. Se a interferência for detectada, D1 move-se perfeitamente para um novo canal.
  • Confiável – “Proteção de link sem fio” elimina interrupções de sinal ajustando continuamente sua potência de transmissão e seleção de canal.
  • Detalhado – som digital cristalino, com o renomado codec aptX Live. ew D1 oferece ampla resposta de frequência, grande dinâmica e baixa latência
  • Durável – Robusta, toda construída em metal, com garantia abrangente de 2 anos quando adquirida de um revendedor autorizado da Sennheiser!

Prós

  • TheD1 configura-se automaticamente para fornecer um som excelente. Concentre-se no seu desempenho, não no seu equipamento!
  • O D1 faz a varredura e seleciona automaticamente a melhor frequência para operação. Não há necessidade de definir a frequência manualmente. Se a interferência for detectada, D1 move-se perfeitamente para um novo canal.
  • O som digital cristalino, com o renomado codec aptX Live. O D1 oferece ampla resposta de frequência, excelente dinâmica e baixa latência.
  • Possui uma construção toda em metal, tornando-o um favorito de músicos que gostam do ar da velha escola.

Contras

  • Se sua igreja tiver muitas pessoas usando Wi-Fi durante o culto, isso pode causar um conflito. O Wi-Fi mais antigo opera na mesma frequência que esses microfones.
  • Os clientes reclamaram de bateria fraca

Melhores microfones de lapela

Sistema de apresentador sem fio Shure BLX14 / PG85

  • Incluído: Receptor sem fio BLX4; Transmissor bodypack BLX1; Microfone de lapela condensador cardióide PG185 com windscreen e clipe de gravata
  • LED de status de energia e bateria
  • Controle de ganho ajustável
  • Correspondência de frequência rápida e fácil
  • 2 pilhas AA (incluídas) fornecem até 14 horas de uso contínuo
  • Alcance operacional de 300 pés (91 m) (linha de visão)

Prós

  • Você tem correspondência de frequência de receptor rápida e fácil (botões de seleção de grupo e canal).
  • Possui raio de transmissão de até 300 pés (91 m) (linha de visão).
  • Os indicadores LED informam o status das baterias. Vermelho sólido significa: “Bateria fraca” (menos de 1 hora restante) Vermelho intermitente significa: “Baterias esgotadas” (substitua as baterias para religar o transmissor)
  • Os clientes disseram que ele tem mais volume do que o sistema de microfone sem fio Sennheiser equivalente.

Contras

  • Alguns clientes relataram que o sistema parece ótimo durante a prática, mas tem problemas quando há uma multidão. Isso pode ser causado por Wi-Fi ou sistema com baixa intensidade de sinal.
  • Como parece com todos os sistemas de microfone sem fio, os clientes reclamam da vida útil da bateria.

Você notará que o resto do microfone sem fio para análises de igrejas não tem prós e contras listados. Isso ocorre porque os sistemas são idênticos aos acima que já analisei, exceto pelo tipo de microfone sem fio que vem com o sistema.

Não queria aborrecê-lo em dizer a mesma coisa repetidamente, mas queria tornar mais fácil para você ir diretamente para o tipo de sistema que está procurando. É por isso que forneci a você um link para obter mais informações ou para comprar o que você precisa.

Sistema de apresentador digital Sennheiser EW D1-ME2 Evolution D1 sem fio com microfone omnidirecional de encaixe ME2

  • Simples – o ew D1 se configura automaticamente para oferecer um som excelente. Concentre-se no seu desempenho, não no seu equipamento!
  • Poderoso – o ew D1 verifica e seleciona automaticamente a melhor frequência para operação. Se a interferência for detectada, D1 move-se perfeitamente para um novo canal.
  • Confiável – “Proteção de link sem fio” elimina interrupções de sinal ajustando continuamente sua potência de transmissão e seleção de canal.
  • Detalhado – som digital cristalino, com o renomado codec aptX Live. ew D1 oferece ampla resposta de frequência, grande dinâmica e baixa latência
  • Durável – Robusta, toda construída em metal, com garantia abrangente de 2 anos quando adquirida de um revendedor autorizado da Sennheiser!

Melhores microfones de fone de ouvido

Sistema de microfone sem fio Shure BLX14 / SM31 com microfone de fone de ouvido de fitness SM31FH

  • O microfone SM31FH deve ser conectado (com fio) ao transmissor body pack; Recomendamos colocar o pacote corporal em uma bolsa de cinto para manter longe o suor se usado em aplicações de fitness – a bolsa de cinto Shure é o modelo WA570A
  • Inclui receptor sem fio BLX4, transmissor body pack BLX1, microfone headset fitness SM31, fonte de alimentação, clipe para roupas, pára-brisas e guia do usuário
  • Exibe LED de energia e status da bateria
  • Controle de ganho ajustável
  • Correspondência de frequência rápida e fácil
  • Alcance operacional de 300 pés (91 m) (linha de visão)
  • Alimentado com baterias AA
  • Oferece uma largura de banda de sintonia de 24 MHz e até 12 sistemas compatíveis por banda de frequência (dependente da região)

 

Microfone portátil sem fio Sennheiser Consumer Audio (EW D1-ME3)

  • Simples – o ew D1 se configura automaticamente para oferecer um som excelente. Concentre-se no seu desempenho, não no seu equipamento!
  • Poderoso – o ew D1 verifica e seleciona automaticamente a melhor frequência para operação. Se a interferência for detectada, D1 move-se perfeitamente para um novo canal.
  • Confiável – “Proteção de link sem fio” elimina interrupções de sinal ajustando continuamente sua potência de transmissão e seleção de canal.
  • Detalhado – som digital cristalino, com o renomado codec aptX Live. ew D1 oferece ampla resposta de frequência, grande dinâmica e baixa latência
  • Durável – Robusta, toda construída em metal, com garantia abrangente de 2 anos quando adquirida de um revendedor autorizado da Sennheiser!

Recomendações Finais

Ambas as empresas têm ótimos produtos. Tudo depende da preferência de seus músicos e técnicos de som entre a Sennheiser ou a Shure. Minha opinião pessoal é que, a menos que você esteja com um orçamento apertado, é aconselhável gastar cerca de cem dólares extras para obter o Sennheiser. Eu não acho que você ficará desapontado.

Bem, aí está. Não sou um especialista, mas tenho experiência. Espero ter sido capaz de fornecer a você um guia fácil de entender para a compra dos melhores microfones sem fio para a igreja. Deixe-me saber o que você escolheu. Eu quero ver que estou ajudando as pessoas.